Portal de Noticias

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Educação
  6. /
  7. Vestibular de Verão 2014:...

Vestibular de Verão 2014: Udesc Ibirama oferece Ciências Contábeis e dois cursos de Engenharia

 

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abriu inscrições para o Vestibular de Verão 2014, que irão até 14 de outubro. O Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), em Ibirama, com cerca de 600 alunos, oferece três cursos de graduação: Engenharia Sanitária, Engenharia de Software e Ciências Contábeis.

O curso de Ciências Contábeis oferece 30 vagas e tem duração de oito semestres, com aulas noturnas. Objetiva formar profissionais habilitados ao exercício da profissão contábil com senso de responsabilidade, competência, criatividade, ética e iniciativa, com capacidade para administrar informações e assessorar organizações nas tomadas de decisões estratégicas.

 

O curso de Engenharia Sanitária, que tem 30 vagas, dez semestres e aulas com período matutino e vespertino, busca formar profissionais habilitados a preservação, controle, avaliação e limitação das influências negativas das atividades humanas sobre o meio ambiente para atender as necessidades de proteção e utilização dos recursos naturais de forma sustentável, aliando novas tecnologias na exploração, uso e tratamento da água.

 

O profissional também deverá estar habilitado para atuar nos projetos de obras de saneamento, que envolvem sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário e limpeza urbana, e em políticas de ação no meio ambiente para buscar o monitoramento, o controle, a recuperação e a preservação da qualidade do ambiente e da saúde pública.

 

Já o curso de Bacharelado em Engenharia de Software conta com 30 vagas, oito semestres e aulas noturnas. Ele forma profissionais aptos a produzir sistemas de software de alta qualidade, compreendendo software elaborado com aplicação de técnicas, métodos e ferramentas que permitem a sua produção com propriedades ergonômicas, funcionais, seguros e com alto desempenho para as diversas áreas de negócios.

 

Esse objetivo será alcançado por meio de uma formação que permita ao egresso desempenhar com plenitude suas atribuições profissionais com base em quatro pilares: competência técnica, multidisciplinaridade, postura ética e comportamento empreendedor.

 

Vestibular de Verão 2014
A Udesc oferece 1.237 vagas em 46 cursos de graduação, todos gratuitos, em campi de nove cidades de SC. As inscrições podem ser feitas em www.vestibular.udesc.br até 14 de outubro, que também é a data final para pagar a taxa de R$ 90.

 

O vestibular reserva 20% das vagas para candidatos que cursaram integralmente o ensino fundamental e médio em escolas públicas e outros 10% para candidatos negros.

 

As provas serão aplicadas em 10 de novembro, em oito cidades de SC: Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul. Serão duas etapas, das 9h às 12h30 e das 15h às 19h30.

 

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc pelos telefones (48) 3321-8098 e 8147, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, e pelo e-mailvestiba@udesc.br. Acompanhe as notícias no Twitter e no Facebook.

Informações adicionais:
Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Valmor Pizzetti
E-mail: valmor.pizzetti@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support