Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Vestibular de Verão 2014:...

Vestibular de Verão 2014: Udesc Balneário Camboriú tem único curso de Engenharia de Petróleo de SC

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) finalizará as inscrições para o Vestibular de Verão 2014 em menos de duas semanas, em 14 de outubro.

O Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), em Balneário Camboriú, oferece o curso de Engenharia de Petróleo, que é o primeiro e o único no Estado e tem 30 vagas em período integral, com duração de cinco anos.

Curso mais concorrido do Vestibular de Inverno 2013, a Engenharia de Petróleo teve o seu projeto pedagógico desenvolvido com a colaboração de engenheiros da Petrobras, estando alinhado com as atuais tendências dos mercados nacional e internacional.

Isso possibilita que os alunos conheçam todas as etapas do setor e tenham formação completa para um mercado em crescimento.

Disciplinas e áreas de atuação
Entre as disciplinas de Engenharia de Petróleo, estão Álgebra, Cálculo, Física, Química, Computação, Geologia, Mecânica Aplicada, Geofísica, Termodinâmica e Resistência dos Materiais.

Os estudantes também têm aulas de Propriedades de Fluidos de Petróleo, Engenharia de Poço, Engenharia de Reservatórios, Estudos Integrados de Reservatório, Educação e Sensibilização Ambiental, Gerenciamento de Riscos Ambientais e Fundamentos do Direito do Petróleo.

Os profissionais podem trabalhar em empresas de diversas fases da cadeia produtiva de petróleo, gás natural, biocombustíveis e energias afins, assim como em instituições de ensino e pesquisa.

Vestibular de Verão 2014
A Udesc oferece 1.237 vagas em 46 cursos de graduação, todos gratuitos, em campi de nove cidades de SC. As inscrições podem ser feitas em www.vestibular.udesc.br até 14 de outubro, que também é a data final para pagar a taxa de R$ 90.

O vestibular reserva 20% das vagas para candidatos que cursaram integralmente o ensino fundamental e médio em escolas públicas e outros 10% para negros.

As provas serão aplicadas em 10 de novembro, em oito municípios catarinenses: Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul. Serão duas etapas, das 9h às 12h30 e das 15h às 19h30.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc pelos telefones (48) 3321-8098 e 8147, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br. Acompanhe as notícias no Twitter e no Facebook.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: rodrigo.schmitt@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support