Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Vereadores Mirins de Galvão...

Vereadores Mirins de Galvão e Jupiá conhecem os trabalhos da Agência de Desenvolvimento Regional em São Lourenço

Na tarde desta quarta-feira, 16, o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Walmor Jose Pederssetti recebeu em seu gabinete, os vereadores mirins de Galvão e Jupiá. Na ocasião, ele falou dos trabalhos realizados pelas ADRs, que foram implantadas em 35 regiões de Santa Catarina, com o objetivo de aproximar o cidadão do Governo do Estado e atuar como propulsoras do desenvolvimento de forma igualitária por todo o território catarinense.

O secretário sanou dúvidas dos pequenos parlamentares e falou das obras e ações implementadas nos referidos municípios, que só se tornaram possíveis por conta dos investimentos do Governo do Estado. Citou a revitalização da avenida principal, a construção da Unidade de Saúde, ampliação da estação de tratamento de água e pavimentações como ações realizadas em Galvão. Em Jupiá, o secretário citou a construção da Praça e pavimentação de ruas.

Além das ações do Governo do Estado na região, os vereadores também ficaram a par da importância dos serviços realizados por outros órgãos governamentais catarinenses que atuam no município, como a Segurança Pública. Na ocasião, reivindicaram junto ao secretário, a implantação de Câmeras de Videomonitoramento em seus municípios para combate a criminalidade. O secretário Pederssetti sugeriu que o grupo fizesse uma visita à Companhia de Polícia Militar em São Lourenço para conhecer de perto a sala de videomonitoramento onde os profissionais acompanham a movimentação em inúmeros pontos da cidade.

O gerente regional de Educação João Patinho também participou do encontro. A visita integrou um roteiro realizado pelos vereadores mirins a diversas lideranças na região.

Sobre o Parlamento Jovem

Tem por objetivo possibilitar aos alunos de ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares do município, a vivência do processo democrático, mediante a participação em uma jornada parlamentar na Câmara de Vereadores, durante o período de um ano, em que os estudantes tomam posse e atuam como vereadores mirins.

{article Juliana Balotin – ADR São Lourenço do Oeste}[text]{/article}

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support