Ventanias causam desligamento na rede da Celesc
Diversos pontos do sistema elétrico foram afetados nessa quinta-feira, 19, em Santa Catarina, pelos temporais severos que atingiriam o estado. Rajadas intensas de vento causaram quedas de árvores e de objetos na rede da Celesc, provocando os desligamentos de energia. Em torno de 180 mil unidades consumidoras foram atingidas por volta das 19h, quando houve o pico de ocorrências.
Nesta sexta-feira, às 9h30, 360 eletricistas atuavam para restabelecer a energia das 17 mil unidades que permanecem desligadas, a maioria localizada em Chapecó, Lages e Jaraguá do Sul.
Ventos fortes
Os temporais começaram no Oeste, deslocando-se para o Norte, afetando grande extensão do estado. A Epagri registrou rajadas de vento de 104 km/h em Campo Belo do Sul, na Serra, 78 km/h em José Boiteux, no Vale do Itajaí, e de 70 km/h em Curitibanos, também na Serra.
Em Chapecó, no Oeste, os meteorologistas investigam a passagem de um tornado. Nessa região, há muitos postes caídos e vegetação sobre a rede, principalmente em Caxambu do Sul, Águas de Chapecó e Guatambu.
Orientações
A Celesc alerta seus consumidores para que mantenham distância de fiação elétrica caída e não toquem, em nenhuma hipótese, em cabos partidos. Nesses casos, o consumidor deve comunicar imediatamente a situação para a empresa por chamada gratuita pelo número 0800-480196.
Leia também:
>>> Mau tempo causa estragos em municípios de Santa Catarina
Informações adicionais para a imprensa
Assessoria de Comunicação
Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. – Celesc
E-mail: comunica@celesc.com.br
Atendimento 24h: 0800-480120
Site: www.celesc.com.br