Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Governo vai aumentar efetivo...

Governo vai aumentar efetivo do Centro de Atendimento Socioeducativo de Joinville

case 20150619 1070453846

O Governo do Estado abre edital de contratação de 122 funcionários para trabalharem no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), no bairro Vila Nova, em Joinville.  A escolaridade exigida é ensino fundamental, médio e superior. As inscrições poderão ser feitas a partir de 22 de junho até 3 de julho. Com aumento de efetivo também será ampliado o acolhimento de menores porque a estrutura foi construída para receber 70 infratores, hoje são 29.

Das vagas disponibilizadas, cem são para agentes e as outras de motorista, técnico agrícola, informática, jardinagem, mecânica, panificação e administrativo. As de graduação são para assistente social, psicólogo, pedagogo, enfermeiro, dentista e médico. Interessados devem acessar ao site da Secretaria de Justiça e Cidadania (SJC) – www.sjc.sc.gov.br – e preencher o formulário. Depois imprimir e entregar na Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) Joinville com toda a documentação exigida em edital.

case 20150619 1600531588

 “Todas as pessoas contratadas irão trabalhar na parte interna da unidade e com isso poderemos ampliar o número de atendimento”, explica Nycholas Nascimento, gerente de recursos humanos da SJC. A contratação será feita mediante apresentação de documentos, comprovante de experiência, análise de títulos e cursos de qualificação. Nesta sexta, 19, a equipe da Secretaria de Justiça e Cidadania esteve no local.

Em princípio, o centro socioeducativo deverá receber apenas os menores infratores da região Norte. “No outro edital que lançamos há dois anos não conseguimos números de inscritos suficientes para preencher todas as vagas”, comentou Luciano de Souza, membro da comissão do processo seletivo. “Esperamos ter um bom número para conseguirmos ampliar o atendimento”.O contrato será de um ano e poderá ser renovado para dois. O salário varia de R$ 1,9 mil a R$ 4,3 mil. “Os funcionários do local terão contrato rescindido, mas serão recontratados se passarem no novo processo”, explica Nascimento. O Case possui ginásio esportivo, teatro, setor ecumênico, salas de aula, dormitórios e refeitórios. O local recebe menores infratores com idade entre 12 e 21 anos, o mais jovem interno possui 14.

 

Informações adicionais para a imprensa:
Ana Paula Keller
Assessoria de imprensa
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Joinville
E-mail: anakeller@jve.sdr.sc.gov.br / imprensa@jve.sdr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3461-1225 / (47) 9240-8064
Site: sdrs.sc.gov.br/sdrjoinville