Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Coronavírus
  4. /
  5. Vacinação em SC: Idosos...

Vacinação em SC: Idosos com 60 anos ou mais podem tomar a segunda dose de reforço contra a Covid-19

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom  

A segunda dose de reforço para idosos com 60 anos ou mais pode ser aplicada a partir desta quinta-feira, 19, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde (MS). Os municípios catarinenses que tiverem as vacinas em estoque já foram orientados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) darem início à imunização deste público.

A recomendação é que comece da maior faixa etária para a menor, ou seja, pelos idosos com 69 anos, 68 anos e, assim, sucessivamente. É importante que a população verifique junto à Secretaria Municipal de Saúde a estratégia de vacinação adotada.

Antes disso, a segunda dose de reforço da vacina estava indicada para idosos com 70 anos ou mais e idosos com 60 anos ou mais que vivem em instituições permanentes.

A segunda dose de reforço deve ser aplicada com um intervalo de quatro meses após a primeira dose de reforço. As vacinas usadas podem ser a Pfizer, a AstraZeneca ou a Janssen. De acordo com o Ministério da Saúde, estudos mostram que a aplicação de mais uma dose de reforço aumenta em mais de cinco vezes a imunidade uma semana após a aplicação.

Informações adicionais para a imprensa:
Gabriela Ressel
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Saúde
Telefone: (48) 3664-8822
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br e secretariadeestadodasaude@gmail.com

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support