Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Utilização de recursos do...

Utilização de recursos do FIA é um dos desafios do novo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

Foto: Natália Lisboa/ Ascom SAS

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Catarina (Cedca/SC) tem nova composição a partir desta quinta, 27. A posse dos novos membros foi realizada em uma solenidade na Defesa Civil onde foram nomeados 20 conselheiros titulares e 19 conselheiros suplentes. Um dos desafios da gestão 2023-2025 será o lançamento de novos editais e utilização de recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA).

A secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), Maria Helena Zimermmann, ressaltou que as políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes são uma das mais importantes pois refletem em toda a sociedade. “Se não trabalharmos com políticas públicas para as nossas crianças isso se reflete na violência, na criminalidade, na saúde e em vários outros segmentos. Precisamos trabalhar a formação e o seu desenvolvimento”, disse.

Atualmente, o FIA de Santa Catarina conta com mais de 60 milhões para serem utilizados em projetos que beneficiem crianças e adolescentes.  Neste ano, 42 entidades de todas as regiões do estado receberam recursos. Uma solenidade de entrega simbólica dos recursos acontece no dia 10 de agosto no auditório da Celesc, em Florianópolis, e o governador Jorginho Mello já confirmou presença no evento.

O Conselho

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente foi instituído pela Lei nº 12.536, de 19 de dezembro de 2002 e é vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família. O Cedca/SC é um órgão colegiado de caráter permanente, deliberativo e controlador da política de promoção, defesa e garantia dos direitos da criança e do adolescente. Também tem como competência elaborar as normas da Política Estadual de Promoção e Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, controlar e elaborar as ações de execução governamentais e não-governamentais em Santa Catarina.

Texto:Helena Marquardt / Ascom SAS
Assessoria de Imprensa

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916

Avatar
Escrito por:

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família - Contatos: ascom@sas.sc.gov.br / (48) 3664-0908

Ver todos os posts