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Unidades do Procon em SC atendem mais de 59 mil consumidores nos cinco primeiros meses de 2024

Foto: Ricardo Trida / SECOM

Os Procons de Santa Catarina registraram, de janeiro a maio deste ano, 59.028 atendimentos, entre reclamações, consultas e denúncias de consumidores de todo o estado. Destas, 85% foram resolvidas e os outros 15% estão em processo de resolução.

No ranking dos assuntos mais reclamados, problemas relacionados a crédito consignado e cobrança por serviço ou produto não contratado estão em primeiro lugar, somando 7.245 denúncias. Em seguida, reclamações por cobrança indevida ou abusiva e ofertas não cumpridas formam o topo do ranking.

Durante os primeiros meses deste ano, algumas empresas foram campeãs de reclamações na plataforma do órgão, como as de telefonia, seguidas por bancos.

Um detalhe que chamou atenção foi o número de atendimentos realizados por meio da plataforma consumidor.gov.br. Foram 29.547, quase 50%

O Procon Estadual de Santa Catarina atende de segunda a sexta, das 8h às 18h. O consumidor também pode fazer sua denúncia ou reclamação pelo www.consumidor.gov.br.

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Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

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