Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Unidades de ensino da...

Unidades de ensino da região de Campos Novos recebem kits escolares

Na tarde de segunda-feira, dia 26, o Secretário de Desenvolvimento Regional da SDR Campos Novos, Luiz Antonio Zanchett, o Abelha, iniciou a entrega dos kits escolares aos alunos das unidades estaduais de ensino das cidades que compõem a 8ª Regional. A primeira entrega aconteceu na cidade de Celso Ramos, na EEB José Cesário Brasil, para a turma do Ensino Médio Inovador.

Ao todo, serão distribuídos 6,2 mil kits escolares nas 15 unidades escolares mantidas pelo Governo do Estado na região, localizadas nos municípios Abdon Batista, Brunópolis, Campos Novos, Celso Ramos, Ibiam, Monte Carlo, Vargem e Zortéa.

Os estudantes de 1ª a 5ª séries do ensino fundamental estão recebendo quatro cadernos, cinco lápis grafites, duas borrachas, uma cola bastão, uma régua plástica de 30cm, uma caixa de lápis de cor e uma tesoura cada um. Já os alunos de 6ª a 8ª séries, estão sendo contemplados com dois cadernos universitários de 200 folhas, uma régua plástica de 30cm, um esquadro de 45º e outro de 60º, um transferidor de 360º, uma caixa de lápis de cor, três lápis grafites, duas borrachas e uma cola bastão. Para os alunos do ensino médio o Estado disponibilizou um caderno universitário de 200 folhas e dois lápis grafites.

Abelha destacou que os kits representam uma economia para as famílias dos alunos e um incentivo a mais para aqueles que estão nas unidades do Estado. “Os kits são de grande valia para os estudantes, sendo que integram o material escolar, e em alguns casos, suprem totalmente a necessidade dos estudantes”, explicou.

Mais informações

Qualquer informação adicional pode ser obtida por meio do telefone da Assessoria de Comunicação da SDR Campos Novos no (49) 3541-3312, ou ainda através do email comunicacao@cnv.sdr.sc.gov.br.  Outros contatos e informações do Governo estão disponíveis na página da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Campos Novos www.cnv.sdr.sc.gov.br. As fotos também estão disponíveis na página Galeria de Fotos e são de uso livre da imprensa.

Estamos à disposição.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support