Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Unidade Móvel do Programa...

Unidade Móvel do Programa Mulher Viver sem Violência está na região de Itajaí nesta semana


Foto: ADR Itajaí

Até esta terça-feira, 25, a Unidade Móvel Mulheres e Cidadania, da Secretaria de Estado da Assistência Social, estará em frente à Igreja Católica da comunidade da Baía, em Itajaí. O ônibus é equipado para prestar orientações sobre os direitos da mulher e violência doméstica e para divulgar os serviços públicos existentes para proteção social. O veículo possui salas com divisórias para que as mulheres tenham atendimento privativo e possam conversar com os agentes públicos. O dia de atividades abrirá às 9h com palestra sobre discriminação da mulher no trabalho, proferida pela advogada Carla Mariane Silva de Assis. Na programação ainda serão abordados temas como o enfrentamento da violência, a mulher negra no mercado de trabalho, direitos das famílias e idosos. As ações ocorrerão até as 17 horas e são organizadas com apoio da prefeitura de Itajaí, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, CRAS, CREAS, e órgãos da segurança pública.

Nesta segunda-feira, 24, o secretário regional Edson Piriquito esteve na abertura do evento para conhecer os serviços que foram prestados durante o dia. “Itajaí percebeu a necessidade de abraçar essa causa e apoiar um evento que abre os olhos das mulheres para os seus direitos. Por meio de ações como estas, a comunidade percebe que há uma rede de atendimento para sua promoção social e defesa”, disse o secretário.

Com apoio da Agência de Desenvolvimento Regional, o ônibus será levado a Bombinhas, na quarta-feira, 26. No município, o atendimento às mulheres será na Avenida Falcão, ao lado da Policlínica, das 8 às 17 horas. Nos dias 27 e 28, das 8 às 17h, a unidade móvel estará em Porto Belo.

A coordenadora Estadual da Mulher, Aretusa Larroyd, garantiu que o ônibus do Programa Mulher Viver sem Violência retornará à região. “Nosso objetivo é passar por todas as regiões de Santa Catarina e retornar com o serviço para outras cidades da área de abrangência da ADR Itajaí no próximo ano, dando ênfase à comunidades rurais, pesqueiras e quilombolas”, afirmou.

{article Silvia Daleffe – SDR Itajaí}[text]{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support