Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Inscrição para Mestrado e...

Inscrição para Mestrado e Doutorado em Administração da Udesc começa em fevereiro

Entre 1º de fevereiro e 10 de março, estarão abertas as inscrições para os cursos de pós-graduaçãostricto sensu em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), oferecidos pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis.

São ofertadas vagas para dois mestrados – profissional e acadêmico – e para o Doutorado em Administração, todos gratuitos, aprovados e recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC).

O Mestrado Profissional em Administração oferece 15 vagas e é direcionado ao desenvolvimento de pesquisas para a prática profissional, em empresas, órgãos públicos ou organizações sociais. Recomendado pela Capes em 2003, possui duas linhas de pesquisa – Gestão e Inovação em Organizações; e Gestão Pública e Coprodução.

O Mestrado Acadêmico em Administração oferece 15 vagas e é voltado ao desenvolvimento e difusão de conhecimentos científicos e preparação de professores e pesquisadores. Recomendado pela Capes em 2010, também possui duas linhas de pesquisa – Administração Pública e Sociedade; e Organizações, Tecnologias e Gestão.

Implementado em 2015, o Doutorado em Administração oferece 12 vagas e também se destina ao desenvolvimento e à difusão de conhecimentos científicos e preparação de professores e pesquisadores de excelência. Sua área de concentração é Organizações e Esfera Pública e as duas linhas de pesquisa são: Administração Pública e Sociedade; e Organizações, Tecnologias e Gestão.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Pós-Graduação da Udesc Esag, no Bairro Itacorubi, ou pelo correio.

Veja a documentação necessária e outras informações na página do Programa de Pós-Graduação em Administração, no portal da Udesc Esag.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail //mestradoadm@udesc.br/” target=”_blank” style=”color: rgb(102, 102, 102); text-decoration: underline; font-family: Tahoma, Geneva, sans-serif;”>mestradoadm@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8220.

Teste Anpad

Uma das exigências para participar do processo seletivo é ter realizado o teste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad) nos últimos dois anos.

A próxima edição do teste da Anpad, que será realizada em 21 de fevereiro, está com inscrições abertas até 19 de janeiro.

Datas importantes

  1. Inscrições para a próxima edição do teste da Anpad: 19 de janeiro;
  2. Próxima edição do teste da Anpad: 21 de fevereiro;
  3. Inscrições no processo seletivo: 1º de fevereiro a 10 de março;
  4. Homologação das inscrições: 16 de março;
  5. Segunda etapa/prova escrita: 31 de março;
  6. Resultado da segunda etapa e agenda da terceira etapa: 27 de abril;
  7. Terceira etapa/prova oral: 9 de maio a 3 de junho;
  8. Resultado da terceira etapa e resultado final: 14 de junho;
  9. Matrícula: 27 a 29 de junho;
  10. Início das aulas: 1º de agosto.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8010/8006