UFSC forma primeira turma de graduação a distância pela Universidade Aberta do Brasilem São Miguel do Oeste
Os 25 alunos que cursaram a graduação de Letras e Espanhol pelo ensino a distância da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) colaram grau neste sábado, 29, no Clube Comercial de São Miguel do Oeste. As aulas foram transmitidas e coordenadas pelo polo regional da Universidade Aberta do Brasil (UAB) que é mantida pela Secretaria de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste.
Os encontros começaram em março de 2011 e todos os alunos prestaram vestibular. Foram, ao todo, 3.204 horas/aulas. “A UAB oferece oportunidades para as pessoas da região. São parcerias que dão certo e que aproximam boas instituições da nossa região, com um custo reduzido, mas sem perder a qualidade”, afirma o secretário Regional, Wilson Trevisan.
Novas portas que se abrem
Para a formada Leila Ferrarez Canesso, de 32 anos, o curso representa novas oportunidades. “É minha primeira graduação e com ela novas portas se abrem. Sempre fui apaixonada pela língua espanhola e trabalhei na educação. Vou poder unir os dois agora”, declara.
Leila reside em São Miguel do Oeste e considera uma felicidade ter feito um curso superior, gratuito e em uma instituição de renome como a UFSC. “É um orgulho fazer parte da primeira turma formada pela UFSC em São Miguel do Oeste”, finaliza.
Informações adicionais para a imprensa
Gisele Vizzotto
Assessoria de Comunicação
Secretaria Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste
E-mail: imprensa@sge.sdr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3631-2901 / 8837-7422