Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Udesc tem quatro novos...

Udesc tem quatro novos convênios de cooperação com instituições do Brasil e do exterior

Em julho, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) acertou quatro acordos de cooperação científica e/ou técnica com entidades nacionais e estrangeiras. Todos eles já foram publicados no Diário Oficial do Estado e terão cinco anos de duração.

Em SC, a Udesc firmou convênio técnico com o Instituto Comunitário Grande Florianópolis (Icom) para estabelecer ações básicas nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

Atividades desse tipo e de caráter científico também serão feitas com a empresa Minipa do Brasil, que produz instrumentos de medição, para ampliar e aperfeiçoar a capacidade de ensino e treinamento, da pesquisa, da extensão e da prestação de serviço à comunidade.

Acordos internacionais

Com a Universidade Complutense de Madrid, que fica na Espanha e é uma das mais antigas do mundo, a Udesc promoverá o desenvolvimento da colaboração acadêmica, científica e cultural, além de fomentar a cooperação entre órgãos das duas instituições.

O outro convênio internacional foi assinado com a Universidade de Lisboa e pretende estimular a parceria acadêmica entre Brasil e Portugal e o reforço das atividades de pesquisa e ensino, com destaque para o intercâmbio de professores e alunos de graduação.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: rodrigo.schmitt@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support