Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Udesc tem apoio do...

Udesc tem apoio do Fundesporte para a participação de alunos nos Jogos Universitários

O pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Mayco Nunes, anunciou nesta quarta-feira, 24, que a instituição conseguiu apoio de R$ 8,6 mil do Fundo de Incentivo ao Esporte (Fundesporte) da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) para que os alunos da universidade participem da 57ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs).

O recurso será utilizado para os pagamentos de taxas junto à Federação Catarinense de Desporto Universitário (FCDU). “A SOL, por meio do secretário Beto Martins, tem sido parceira da Udesc sempre incentivando o intercâmbio social e desportivo dos nossos alunos”, afirma Mayco.

Em maio deste ano, a Udesc conseguiu captar R$ 50 mil com a Fundesporte para os Jogos de Integração dos Acadêmicos (Jiudesc). A captação de recursos externos é um dos projetos do Plano de Gestão 2012-2016.

A Udesc participa do JUCs 2013 com mais de cem atletas em modalidades coletivas, xadrez e atletismo. Em 2011, a Udesc foi campeã geral do JUCs.

Leia Mais:

23/7/2013 – Udesc participa de Jogos Universitários Catarinenses com mais de cem atletas

1/8/2011 – Udesc é campeã geral dos Jogos Universitários Catarinenses pela primeira vez em 46 anos

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Thiago Augusto
E-mail: thiago.augusto@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support