Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Udesc tem a maior...

Udesc tem a maior delegação dos Jogos Universitários Catarinenses

A abertura da 57ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs) na noite desta quarta-feira, 31, reuniu representantes de 13 universidades e autoridades na Arena da Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), em Caçador. Com 142 atletas, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) participará das competições que seguem até sábado, 3, com a maior delegação.

O JUCs é considerado o maior evento esportivo universitário em Santa Catarina. As disputas envolvem sete modalidades: judô, xadrez, futebol, futsal, vôlei, basquete e handebol. A natação já foi disputada em Blumenau e as provas do atletismo acontecerão em Itajaí. As equipes campeãs representarão Santa Catarina nos Jogos Brasileiros Universitários, em Goiânia.

O pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex) da Udesc, Mayco Nunes, esteve na abertura e acredita em um bom desempenho da universidade. “Fizemos uma boa estreia vencendo no basquete. Acredito que temos chances de ficar entre os primeiros colocados em várias modalidades e brigar pelo título geral”, comentou o pró-reitor.

Os coordenadores de Extensão, Alfredo Balduíno Santos, e de Eventos da Udesc, Juliano Tibola, além de outras autoridades da universidade também prestigiaram a abertura da edição 2013 do JUCs, em Caçador.

Leia Mais:

24/7/2013 – Udesc consegue apoio do Fundesporte para alunos participarem dos Jogos Universitários

23/7/2013 – Udesc participa de Jogos Universitários Catarinenses com mais de cem atletas

1/8/2011 – Udesc é campeã geral dos Jogos Universitários Catarinenses pela primeira vez em 46 anos

{article Thiago Augusto – Udesc}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support