Udesc recebe royalties por vendas de sistema de cadastro desenvolvido com apoio da universidade
A Coordenadoria de Projetos e Inovação (Cipi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), providenciou o recebimento de royalties para a instituição referentes às vendas do sistema Nitdesk que foram feitas pela empresa Inoplan Consultoria e Desenvolvimento para as universidades federais de Sergipe (UFS) e do Amapá (Unifap).
A ferramenta foi desenvolvida pelo projeto “Implantação e Estruturação do Arranjo Catarinense de Núcleos de Inovação Tecnológica”, com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e participação da Udesc e de mais 16 entidades públicas (estaduais e federais) e privadas, que também ganharão royalties por essas vendas.
Por meio do sistema, é possível cadastrar professores, pesquisadores, extensionistas e laboratoristas que desenvolvam atividades nas áreas de inovação, propriedade intelectual e transferência de tecnologia e contribuam para o desenvolvimento dos setores governamental, acadêmico e empresarial.
Ele também permite o mapeamento das atividades em arranjos produtivos locais e órgãos da administração pública, além do acompanhamento dos trâmites de pedidos de proteção de propriedade intelectual no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi).
Na Udesc, a ferramenta também é usada para acompanhar os atendimentos aos servidores e aos inventores independentes e de entidades de ciência, tecnologia e inovação parceiras da universidade.
Leia mais:
2/12/2014 – Política de Inovação da Udesc traz avanços para pesquisas e ganhos com propriedade intelectual
Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: rodrigo.schmitt@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143