Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Udesc recebe neste sábado...

Udesc recebe neste sábado a oitava edição dos Floripa Diversity Games

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) receberá neste sábado, 7, os Floripa Diversity Games 2013 (8ª edição dos Jogos da Diversidade), no Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), em Coqueiros, Florianópolis. Organizado pela Associação de Empreendedores GLBT-SC (AEGLBT-SC), com apoio da Udesc Cefid, o torneio amistoso terá competições de voleibol, futsal, futebol e atletismo voltadas ao público GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros) e a apoiadores da ideia de respeito à diversidade de gênero.

Os jogos são abertos a qualquer pessoa, atleta ou não, que apoie a causa. Não é cobrada taxa de inscrição, mas a doação de cinco litros de leite longa vida dá direito a um kit com camiseta, toalha de rosto, garrafa de água (squeeze) e sacola. O leite arrecadado será doado ao Lar Recanto do Carinho e ao Asilo Irmão Joaquim, instituições filantrópicas tradicionais de Florianópolis que abrigam crianças e idosos em situação de vulnerabilidade.

Veja aqui a programação dos jogos

A programação começa às 10h, com os jogos de voleibol e futsal. A partir das 14h, estão previstas as competições de futebol e atletismo. A organização recomenda que os participantes cheguem à Udesc Cefid pelo menos uma hora antes do início dos jogos, evitando atropelos. As inscrições são realizadas na hora. Os jogos contarão com a arbitragem de estudantes da graduação em Educação Física da Udesc Cefid.

Os Floripa Diversity Games foram criados pelo professor de educação física, atleta e técnico de judô Dulcimar Grando. Egresso da Udesc Cefid, onde concluiu a Especialização em Educação Física Escolar em 1989, Grando buscou a parceria do centro para a primeira edição dos jogos, em 2006, e desde então a competição vem sendo realizada anualmente nas instalações esportivas da universidade em Coqueiros. “Desde seu início, os jogos contaram com o apoio da instituição, de seus professores, alunos, colaboradores e voluntários”, afirma Grando.

Confira o boletim produzido pela Rádio Secom:

  Baixar áudio

{article carlito-costa-udesc-cedif}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support