Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Udesc realiza atividades no...

Udesc realiza atividades no 31º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul

Foi encerrado na manhã desta quarta-feira, 7, o 31º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs), que teve o apoio da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e ocorreu em Florianópolis, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com o tema “Sociedade, Esporte e Saúde”.

“O evento foi um sucesso, tendo a participação de 1.200 extensionistas dos três estados do Sul e de 23 instituições públicas de ensino superior”, ressalta o coordenador de Extensão da Udesc, Alfredo Balduíno Santos.

“Durante o seminário, foram realizados muitos contatos, nos quais as instituições buscaram parcerias e trocas de experiências, além de discutir os rumos da extensão universitária no Sul e no País”, acrescenta o coordenador.

No evento, a Udesc contou com um estande para expor diversos projetos, como o Núcleo Extensionista Rondon (NER), e fez 16 apresentações orais e três oficinas, além de participar da cerimônia de abertura, no domingo, 4, sendo representada pelo vice-reitor Marcus Tomasi.

A edição de 2014 do Seurs será em Curitiba, com organização da Universidade Federal do Paraná (UFPR). As datas ainda não foram definidas.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: rodrigo.schmitt@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support