Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Udesc promove conferência sobre...

Udesc promove conferência sobre educação sexual

O Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em parceira com a Universidade do Estado de São Paulo (Unesp), a Universidade de Lisboa e o Instituto Superior de Maia organizam, de 28 a 31 de outubro, a 2ª Conferência Internacional Online de Educação Sexual (Coes), que tem como tema central as questões emergentes da sexualidade e da educação sexual em diferentes contextos.

O evento será totalmente online e tem como objetivo reunir professores de diferentes nacionalidades (de todos os níveis e áreas de ensino) para ampliar os conhecimentos sobre sexualidade, educação sexual, relações de gênero e diversidade sexual.

De acordo com a professora da Udesc Cead, Gabriela de Carvalho, “diferentes espaços são criados para a partilha, análise e discussão das várias experiências, investigações, problematizações, inquietações e dúvidas que têm acompanhado todos que atuam nessas áreas, na instituição escolar ou em outros espaços educativos, visando à promoção de trabalhos intencionais de educação sexual em uma perspectiva emancipatória”.

As inscrições seguem até 14 de outubro e podem ser feitas pelo site da 2ª Conferência Internacional Online de Educação Sexual.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Thiago Augusto
E-mail: thiago.augusto@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support