Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Udesc participa de Jogos...

Udesc participa de Jogos Universitários Catarinenses com mais de 100 atletas

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) participa da 57ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs) ao lado de mais dez instituições. As próximas etapas do JUCs serão entre 30 de julho e 3 de agosto em Caçador, com as disputas de basquetebol (feminino/masculino); basquetebol 3×3 (masculino/feminino); futsal (masculino); handebol (feminino); judô (feminino/masculino); voleibol (masculino); voleibol de praia (feminino); e xadrez (feminino/masculino). No dia 10 de agosto será a última etapa, com a disputa do atletismo, na cidade de Itajaí.

“A Udesc, como aconteceu nas outras edições, estará participando da grande maioria das modalidades estando muito bem representada pelos alunos que foram selecionados durante o Jogos de Integração dos Acadêmicos da Udesc (Jiudesc). Os jogos trazem ao aluno da nossa universidade a oportunidade de participar de um grande intercâmbio sócio-cultural e desportivo entre os estudantes universitários de Santa Catarina. Ao longo das edições dos JUCs temos mostrado a importância e representatividade da universidade no esporte universitário, e com o todo o esforço da equipe e atletas envolvidos voltaremos a buscar bons resultados em 2013”, disse o coordenador de eventos da Udesc, Juliano Tibola.

Natação
Na primeira etapa do JUCs, entre 10 e 13 de julho, a Udesc ganhou quatro medalhas. Uma prata nos 200m costas feminino, e três bronze, no 800m masculino, no 50m costas feminino e no 50m livre feminino.

{article Heloíse Guesser – Udesc}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support