Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Udesc oferece oficina de...

Udesc oferece oficina de Planejamento Financeiro Pessoal em Biguaçu

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) oferece entre 7 e 10 de outubro uma oficina de Planejamento Financeiro Pessoal, gratuita e aberta à comunidade, no município de Biguaçu, na Grande Florianópolis.

Ministrada pelo professor Richardson Ribeiro, a atividade será realizada na Associação dos Moradores da Praia João Rosa (Ampra), em Biguaçu.

As inscrições devem ser feitas no Centro de Referência da Assistencia Social do município, na rua Hipólito Henrique Pfleger, 1620, Rio Caveiras. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3243-2800.

Entre os temas abordados na oficina, serão compartilhadas lições sobre economia e orçamento doméstico, a importância do planejamento e do equilíbrio nas finanças e armadilhas do consumo.

A oficina é promovida pelo projeto de extensão Decifra Economia e Finanças, vinculado ao programa Habilis – Ateliê de Economia e Finanças, coordenado pela professora Ivoneti Ramos e desenvolvido no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em parceria com a prefeitura de Biguaçu e o Banco do Empreendedor.

Primeiros passos
A iniciativa é a primeira de uma série de ações previstas para ocorrer em Biguaçu, resultantes da parceria entre a Udesc Esag e a prefeitura do município.

Um encontro em julho encaminhou o apoio da universidade à gestão municipal, na área de indicadores e de capacitação em gestão pública e de organizações do Terceiro Setor.

A parceria pretende viabilizar a implantação de um sistema para sistematizar a coleta e o tratamento de dados municipais, visando subsidiar a elaboração de projetos e o acompanhamento de indicadores sociais, ambientais, econômicos e urbanísticos de Biguaçu.

Leia mais:
22/07/2013 – Encontro entre Udesc Esag e prefeitura de Biguaçu projeta parceria entre instituições

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Gustavo Cabral Vaz
E-mail: gustavo.vaz@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8281

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support