Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Udesc oferece oficina de...

Udesc oferece oficina de avaliação econômica de projetos sociais na próxima sexta-feira

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Avaliação Econômica de Projetos Sociais, promovida pela Fundação Itaú Social, em parceria com o programa de extensão Esag Comunidade e o Instituto Comunitário Grande Florianópolis (Icom) . O evento será realizado na próxima sexta-feira, (20/9), com programação entre 9 e 18 horas, no auditório da Udesc Esag.

Gratuita e aberta à comunidade, a oficina é voltada a gestores e técnicos de organizações do terceiro setor, do poder público e de institutos de pesquisa que atuam com programas, projetos e políticas sociais.

A iniciativa visa disseminar conceitos sobre a avaliação econômica de projetos sociais, abordando os principais aspectos e contribuições da metodologia para o aprimoramento de ações.

Como aplicar bem os recursos e medir os resultados de projetos, e como as ações sociais transformam realidades, são alguns dos questionamentos trabalhados no encontro, que busca fortalecer a cultura quantitativa, objetiva, baseada na análise de dados. As inscrições devem ser feitas no site da Fundação.

Programação

Oficina de Avaliação Econômica de Projetos Sociais
Sexta-feira, 20/9
9h Abertura e apresentações
10h Desenho de Avaliação – Conceitos básicos
11h Intervalo
11h30 Desenho de Avaliação – Conceitos básicos
13h Almoço
14h Metodologia: Avaliação de impacto
15h45 Intervalo
16h Metodologia: Avaliação de retorno econômico
17h10 Sínteses, avaliação e conclusões
18h Encerramento

Informações adicionais:
Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Gustavo Cabral Vaz
E-mail: gustavo.vaz@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8281


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support