Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Udesc Oeste tem inscrições...

Udesc Oeste tem inscrições abertas para primeira turma de doutorado em Zootecnia

Foto: Jonas Pôrto

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), localizado em Chapecó, ofertará a partir de 2024 o curso de doutorado em Zootecnia, o primeiro no Estado de Santa Catarina. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas online até o dia 2 de fevereiro pelo formulário de inscrição.

Estão disponíveis até 15 vagas para o doutorado nas seguintes linhas de pesquisa: Melhoramento genético, reprodução e desafios sanitários na produção animal; Nutrição e alimentação animal; e Sistemas de produção animal.

Além do doutorado, estão disponíveis também quatro vagas remanescentes para o curso de mestrado, que já teve um processo seletivo realizado entre outubro e dezembro do último ano.

O processo de seleção do doutorado será realizado em fevereiro de forma totalmente online, por meio de três etapas: prova de títulos; prova de conhecimentos do candidato; e defesa da proposta de projeto, análise das cartas de apresentação e perfil do candidato. O curso ocorre no formato presencial e os aprovados iniciam as aulas no primeiro semestre deste ano.

O Programa de Pós-Graduação em Zootecnia (PPGZOO) iniciou com o curso de mestrado acadêmico em 2015 e atualmente conta com 20 docentes (entre professores da Udesc e de outras instituições conveniadas), que atuam nas três linhas de pesquisa do programa.

Mais informações no edital nº 35/2023 da Udesc Oeste e no site do PPGZOO.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009

Avatar
Escrito por:

ASCOM | UDESC

Assessoria de imprensa da Universidade do Estado de Santa Catarina

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support