Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Udesc mobiliza apoio à...

Udesc mobiliza apoio à festa comunitária do Dia das Crianças no bairro Ratones, em Florianópolis

Acadêmicos e professores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), especialmente a turma da sétima fase de Administração Pública do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), estarão mobilizados no próximo sábado, 12, na realização da 26ª Festa do Dia das Crianças no bairro Ratones, em Florianópolis.

A tradicional festividade é organizada pela Associação dos Moradores de Ratones (Amora), em sua sede, com amplo envolvimento e colaboração da comunidade.

A Udesc Esag participa do evento há três anos, em ação prática desenvolvida pela disciplina Desenvolvimento Comunitário e Poder Local, ministrada pelo professor Daniel Pinheiro, e vinculada ao programa de extensão Esag Comunidade. Os alunos voluntários atuam na organização das atividades.

A festa oferece às crianças brincadeiras (cama elástica, piscina de bolinha, pescaria), jogos esportivos, apresentações (incluindo boi de mamão), distribuição de brinquedos e guloseimas, além de sorteios de prêmios para menores de 12 anos.

Também será realizado um concurso das mais belas crianças da festa, coordenado pela diretoria da Amora Mirim. Todos os produtos foram adquiridos com ajuda de doadores. A programação inicia às 13h30 e termina no final da tarde.

Interessados em participar ou contribuir podem entrar em contato com a Associação dos Moradores de Ratones, com Flávio de Mori (fone (48) 8403-3893 ou e-mail flaviodemori@hotmail.com).

Balneário Camboriú

No último domingo, 6, outra turma de Administração Pública da Udesc Esag – sétima fase de Balneário Camboriú – participou de uma iniciativa semelhante, também vinculada à disciplina Desenvolvimento Comunitário e Poder Local, ao professor Pinheiro e ao programa Esag Comunidade.

Os estudantes se engajaram na organização de uma festa solidária para crianças assistidas pelo Centro Solidário de Famílias Carentes e Portadores de Doenças Degenerativas (FACDD).

O encontro no Centro Comunitário do Bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú, promoveu uma tarde de integração com as crianças e suas famílias, com atividades recreativas e brincadeiras.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Gustavo Cabral Vaz
E-mail: gustavo.vaz@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8281

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support