Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Udesc lança edital para...

Udesc lança edital para seleção de candidatos ao Programa de Pós-Graduação em Música

O Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), lançou recentemente edital para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS) – Mestrado Acadêmico, para ingresso no primeiro semestre de 2014. As inscrições iniciam no dia 02 de agosto e seguem até 30 de setembro.

O PPGMUS é estruturado em três subáreas distintas: Educação Musical; Musicologia-Etnomusicologia e Práticas Interpretativas (piano e violino). Além disso, o programa também oferece três linhas de pesquisa: Formação, processos e práticas em educação musical; A música no contexto histórico e sócio-cultural e Teoria e prática da interpretação musical.

Ao todo, serão oferecidas até 30 vagas, distribuídas entre as três subáreas do programa. O processo de seleção envolverá análise do projeto de pesquisa e do currículo do candidato (etapa eliminatória), prova escrita, prova de música (consistindo de uma prova escrita e uma prova prática), e entrevista.

As inscrições poderão ser feitas pessoalmente ou por procuração simples na secretaria do PPGMUS, no Centro de Artes da Udesc, ou via Encomenda Expressa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (SEDEX), conforme especifica o edital.

Confira todas as informações no edital de processo seletivo.

Sobre o PPGMUS
O programa teve sua primeira turma no ano de 2007 e desde seu início, até o final de 2012, já teve 40 dissertações defendidas. Dez professores atuam no mestrado em música, nas subáreas de Musicologia-Etnomusicologia, Práticas Interpretativas e Educação Musical. Saiba mais sobre o PPGMUShttp://www.ceart.udesc.br/ppgmus/apresentacao.htm


Informações adicionais:
Lais Campos Moser 
Universidade do Estado de Santa Catarina 
E-mail: lais.moser@udesc.br 
Telefone: 33218350

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support