Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Udesc lança edital para...

Udesc lança edital para bolsas de monitoria de pós-graduação

O Programa de Bolsas de Monitoria de Pós-Graduação (Promop), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), abriu chamada para nova seleção de bolsistas, com quatro vagas de dedicação integral para cada um dos 31 cursos de mestrado e doutorado.

Ao todo, serão oferecidas 124 bolsas, sendo 88 para os mestrados e 36 para os doutorados, com aumento de cerca de 10% nos valores. “A partir de agosto, as bolsas serão de R$ 1,5 mil para os mestrandos e de R$ 2,2 mil para os doutorandos e terão validade de 12 meses”, destaca o coordenador de Pós-Graduação da Udesc, André Oliveira.

Os alunos em situação regular nos cursos de pós-graduação podem concorrer às bolsas de monitoria, devendo apresentar documentos como o plano de atividade elaborado com o professor orientador e atender critérios como desempenho acadêmico mínimo igual a média de conceito B.

As inscrições, os prazos e as seleções estão a cargo das coordenadorias dos programas de pós, que deverão encaminhar os resultados à Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPPG) até 15 de julho.

Além do Promop, os alunos de pós da Udesc podem conseguir bolsas por meio de editais da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

 

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: rodrigo.schmitt@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support