Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Udesc Laguna começa a...

Udesc Laguna começa a reformar sede e ginásio

Já foram iniciadas as reformas da atual sede do Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Laguna, e do Ginásio de Esportes Bertholdo Werner. As obras têm valor total de quase R$ 84 mil e estão a cargo da empreiteira Junkes.

Localizados no Bairro Progresso, ambos os prédios tiveram danos provocados por uma tempestade com ventos de 80 quilômetros por hora neste ano.

A atual sede da Udesc Laguna (a nova está em fase final de construção) terá troca de telhas e forros, além de derrubada/construção e recuperação de oitões, fechamentos que vedam o telhado acima da linha do forro e normalmente servem de apoio para a cumeeira.

No ginásio, também haverá troca de telhas. “A empresa trocará ainda o piso da academia, que é de madeira e passará a ser de concreto”, diz a engenheira da Udesc Karina Bonow Boeira, responsável pela fiscalização das obras, que serão concluídas em um mês caso não haja chuvas.

O andamento da reforma pode ser acompanhado no Mapa Vivo de Obras, do Sistema Integrado de Controle de Obras Públicas (Sicop), que foi desenvolvido pelo Governo do Estado.

Além dos prejuízos na Udesc Laguna, a tempestade provocou destelhamentos na rodoviária do município e no edifício da prefeitura, danificou prédios comerciais e alagou ruas do Centro Histórico e dos bairros Progresso e Mar Grosso.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: rodrigo.schmitt@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support