Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Udesc Joinville promove aula...

Udesc Joinville promove aula inaugural do Doutorado em Engenharia Elétrica

Na próxima segunda-feira, 5, será realizada a aula inaugural do curso de Doutorado em Engenharia Elétrica da Udesc Joinville. A aula será ministrada pelo professor doutor, Edson Hirocazu Watanabe, do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Aprovado em março deste ano pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o curso foi comemorado pelos integrantes do Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica, que já conta com os mestrados acadêmico e profissional.

Conforme o coordenador do programa, Ademir Nied, a aprovação do doutorado completa a grade de cursos de pós-graduação na área de Engenharia Elétrica da Udesc. “Este era um anseio de todo o departamento. Esta conquista se deve à colaboração e ao empenho de todos os professores, e indica a maturidade do programa”, disse.  

Com linhas de pesquisa em Processamento de Energia Elétrica e Controle e Instrumentação, este será o segundo curso de doutorado do centro da Udesc Joinville, que já possui Mestrado e Doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais, além de cursos de Mestrado em Computação Aplicada, Engenharia Mecânica e Física.

O Doutorado em Engenharia Elétrica da Udesc será o segundo no Estado. Até então, apenas a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) possuía o curso.

A aula inaugural acontecerá às 9h na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR), localizada na rua Nove de Março, 817, no Centro de Joinville.

Informações adicionais:
Isabela Vargas 
Universidade do Estado de Santa Catarina 
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br 
Telefone: (47) 9196-2230 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support