Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Udesc inicia curso de...

Udesc inicia curso de aquisição de linguagem pela criança surda com 90 alunos

O Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), inicia nesta terça-feira, 27, o curso de aquisição de linguagem pela criança surda com 90 alunos entre estudantes de Pedagogia, profissionais de educação e comunidade em geral. As aulas terminarão em dezembro.

O curso, que teve 105 inscritos, foi dividido em três turmas, com 30 alunos cada. As aulas serão realizadas no Laboratório de Informática da Udesc Cead no Campus I, Bairro Itacorubi, em Florianópolis, sempre às terças-feiras, das 19h às 21h; às quartas-feiras, das 9h às 11h, e às sextas-feiras, das 14h às 16h.

Possibilitar aos profissionais que lecionam para surdos a discussão sobre aquisição da linguagem pela criança surda, refletir sobre a forma de aquisição dessa linguagem e entender a importância de um trabalho diferenciado com base na Língua Brasileiras de Sinais (Libras) são os objetivos principais do curso.

Segundo a técnica Débora Marques Gomes, do Laboratório de Educação Inclusiva (Ledi), da Udesc Cead, as aulas serão ministradas por professores contratados pela universidade e abordarão temas como a importância da Libras e o trabalho pedagógico comprometido com as especificidades do processo de aquisição da linguagem no surdo.

O curso é coordenador pelo professor Deonísio Schmitt, da Udesc. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3321-8433.

Confira a entrevista com o coordenado, professor Deonísio Schmitt, por meio de sua intérprete, Taiana Deche:

  /2013.08.30_bol_05.mp3″ download=””>Baixar áudio

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Valmor Pizzetti
E-mail: valmor.pizzetti@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support