Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Udesc Ibirama leva a...

Udesc Ibirama leva a dupla Patati Patatá a escolas de 18 municípios de SC

A dupla de palhaços Patati Patatá se apresentará gratuitamente em creches e escolas de educação infantil da rede pública de 18 municípios da Serra Catarinense em novembro. A ação integra o projeto Roteiro da Alegria, do Centro de Educação do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Ibirama.

A decisão de levar diversão às crianças da região, por meio da dupla de palhaços, foi tomada durante reunião na quarta-feira, 23, que ocorreu na sede da Associação  dos Municípios da Região Serrana (Amures), em Lages, e contou com a presença dos secretários de Educação das cidades participantes.

No encontro, a professora Valkyrie Vieira Fabre, coordenadora do projeto de extensão Captação de Recursos, da Udesc Ibirama, expôs as propostas do Roteiro da Alegria, que foram aceitas pelos municípios, e pediu o envio até terça-feira, 29, da relação das escolas que aderirão à ação.

Segundo Valkyrie, a idéia é começar a desenvolver o projeto a partir de 11 de novembro. A atividade da Udesc Ibirama terá o apoio da Amures, por meio da diretora-executiva Iraci Vieira de Souza. “Estamos animados com este trabalho, que vai beneficiar as crianças da Serra”, afirmou Iraci.

Palhaços
Após elaborar o projeto Roteiro da Alegria, que tem a finalidade de promover a integração, a socialização e o entretenimento das crianças, a professora da universidade entrou em contato com os empresários da dupla de palhaços e conseguiu apoio para mais uma ação social da Udesc.

Os palhaços Patati Patatá são interpretados por Wagner da Silva Rocha e Henrique Namura e fazem sucesso desde 1980. A dupla é licenciada por 53 empresas e tem mais de 700 produtos, como brinquedos, álbuns de figurinhas, ovos de Páscoa, roupas, material escolar, decoração para festas e produtos de higiene. Em 2010, lançaram um DVD que já teve mais de 150 mil cópias vendidas. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Valmor Pizzetti
E-mail: valmor.pizzetti@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support