Udesc Ibirama apoia campanha de doações para creche municipal
O Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Ibirama, está ajudando mais uma entidade da região por meio do projeto de extensão Captação de Recursos, que é coordenado pela professora Valkyrie Vieira Fabre.
Com o apoio da Udesc Ibirama, a Associação de Pais e Professores do Centro de Educação Infantil Ruth Schlei, conhecido como “Creche Ruth Schlei”, lançou a campanha “Livro Outro” para obter recursos para o atendimento de quase 50 bebês na unidade, de quatro a 18 meses.
A arrecadação está dividida em metas pontuais, cada qual com o seu valor, sendo a primeira delas a reforma dos móveis de quatro berçários. Empresas e pessoas da comunidade podem assinar o livro para contribuir com doações.
Segundo Valkyrie, a ideia de captar recursos para essas metas partiu da diretora do centro, Doliria Konell, e da presidente da associação, Ambenice Fiamoncini Roos, que conheceram as ações do projeto de extensão no 2º Seminário do Terceiro Setor do Alto Vale do Itajaí, promovido pela Udesc Ibirama em 2013.
“Já tínhamos a ideia, mas não sabíamos como pô-la em prática, por isso procuramos alguém com maior experiência na área e que pudesse nos auxiliar”, afirma Doliria.
O livro ficará à disposição dos interessados durante todo o processo para acompanhamento. Assim que for concluída cada meta estabelecida, será feita e divulgada uma prestação de contas.
“A transparência das ações faz a diferença quando se pretende arrecadar recursos. Saber onde vai ser utilizado o recurso, poder acompanhar as ações e receber a prestação são atitudes que trazem maior segurança e credibilidade”, destaca a professora da Udesc Ibirama.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3357-4539 ou diretamente no centro infantil.
Sobre o centro
O Centro de Educação Infantil Ruth Schlei iniciou suas atividades em 1990, após decreto municipal. Já a associação surgiu sete anos depois.
A unidade foi construída em terreno doado à Prefeitura de Ibirama pela família Schlei, que perdeu a filha Ruth, de 5 anos, em 1947, vítima de queimaduras provocadas por fogão a lenha. O acidente ocorreu enquanto os pais Erich e Tecla trabalhavam na lavoura.
Quando a família fez a partilha de bens entre os herdeiros, resolveu homenagear a filha, doando a parte dela para a construção de uma creche que abrigasse os filhos de pais que necessitassem trabalhar.
13/9/2013 – Udesc Ibirama promove 2º Seminário do Terceiro Setor do Alto Vale do Itajaí neste sábado
Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: rodrigo.schmitt@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143