Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Udesc ganha Prêmio Elpídio...

Udesc ganha Prêmio Elpídio Barbosa pelo terceiro ano consecutivo por ser a melhor universidade estadual

Pelo terceiro ano consecutivo, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebeu o Prêmio Educador Elpídio Barbosa, do Conselho Estadual de Educação (CEE) de SC, por ser a melhor universidade do sistema estadual.

A cerimônia que ocorreu na noite desta segunda-feira, 21, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), em Florianópolis, foi prestigiada pelo secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, que representou o governador Raimundo Colombo, pelo reitor da Udesc, Antonio Heronaldo de Sousa, pelo pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), Mayco Nunes, além de diretores, professores e representantes de órgãos suplementares da universidade.

Esta já é a quarta vez que a instituição recebe a premiação por ter obtido o melhor Índice Geral de Cursos (IGC), na última avaliação aferida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O resultado colocou a instituição catarinense como a 19º melhor do Brasil entre 227 avaliadas.

A chefe de departamento do curso de Artes Visuais da Udesc, Marta Lúcia Pereira Martins, recebeu a premiação do curso na habilitação licenciatura por ter obtido, em Santa Catarina, o melhor conceito em 2011 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) pela nota sem arredondamento (4.43).

Informações adicionais:
Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Thiago Augusto
E-mail: thiago.augusto@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support