Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Udesc finaliza construção do...

Udesc finaliza construção do primeiro prédio do campus Balneário Camboriú

O primeiro prédio do novo campus da Udesc, no Bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú, está finalizado e deve ser inaugurado até o fim de dezembro. Com 2400 metros quadrados de área construída, sendo oito salas de aula e laboratórios de Química, Informática Avançada e Simulação, Física, Petrofísica e Geologia, Fluídos de Perfuração, Ciência e Informática Básica, a estrutura abrigará o curso de Engenharia de Petróleo, a partir do início do ano letivo de 2018.

Nesta quinta-feira, 16, o secretário excecutivo Edson Piriquito visitou o local acompanhado da diretora-geral do campus de Balneário, Maria Ester Menegasso. “Balneário Camboriú e a região precisam de uma Udesc forte e o campus fixa as raízes da instituição. Quanto melhor a estrutura, mais acesso dos estudantes à educação pública e de qualidade”, afirmou o secretário. As obras iniciaram no primeiro semestre de 2015 e contam com investimento de R$ 5 milhões, em um terreno adquirido pela Udesc e outra parte doada pela prefeitura.

Conforme a diretora, a universidade já apresentou projeto arquitetônico para construção do segundo prédio, que deverá atender o curso de Administração Pública, o setor administrativo e secretaria acadêmica. Por falta de um local próprio, os dois cursos ofertados em Balneário funcionam em salas alugadas, no centro. “Ainda temos um caminho a percorrer, mas estamos satisfeitos em oferecer um ambiente mais adequado aos alunos e professores. A Udesc Balneário crescerá muito nos próximos anos”, aposta a diretora.  
{article Silvia Daleffe – SDR Itajaí}[text]{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support