Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Udesc Esag publica edital...

Udesc Esag publica edital de vagas para novo Doutorado Profissional em Administração

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), publicou nesta quinta-feira, 25, o primeiro edital para ingresso no novo Doutorado Profissional em Administração, em Florianópolis. As inscrições serão recebidas em março, com processo seletivo entre abril e junho e início das aulas em agosto.

O novo curso é direcionado a profissionais, pesquisadores, empreendedores e gestores de organizações públicas, privadas e da sociedade civil. Também é voltado a formuladores e gestores de políticas públicas e de redes de coprodução do bem público – que podem envolver organizações públicas, privadas e do terceiro setor.

A área de concentração do Doutorado Profissional em Administração é Gestão Estratégica, Organizações e Governança, com duas linhas de pesquisa. Uma delas é Gestão Pública, Governança e Coprodução do Bem Público. A outra é Gestão, Inovação e Empreendedorismo. 

Acesse aqui o edital do processo seletivo .

Inscrições

Podem se inscrever candidatos com diploma de mestrado em qualquer área. As inscrições devem ser feitas no período de 4 de março a 2 de abril, no site do processo seletivo. São 10 vagas.

Ao se inscrever, é preciso escolher uma das áreas de especialidade, dentro da qual o doutorando desenvolverá seu projeto de pesquisa. Cada uma tem um número próprio de vagas e apenas os candidatos que escolherem a mesma área concorrerão entre si.

São seis áreas de especialidade para o Doutorado Profissional:

  • Políticas Públicas e Desenvolvimento – 1 vaga
  • Ensino de Administração e Aprendizagem Organizacional – 1 vaga
  • Tecnologias de Gestão em Organizações Intensivas em Conhecimento e TICs – 3 vagas
  • Coprodução, Governança, Inovação e Finanças Públicas – 3 vagas
  • Organizações, Inovação e Processos Colaborativos – 1 vaga
  • Empreendedorismo e Inovação – 1 vaga

Processo seletivo

O primeiro edital do Doutorado Profissional em Administração tem as mesmas regras e prazos do processo seletivo já aberto para os demais cursos de mestrado e doutorado em Administração da Udesc Esag. A seleção é feita em duas etapas.

Na primeira etapa, é feita a análise da proposta de pesquisa apresentado pelo candidato, com base nos critérios descritos no edital. Os autores dos projetos avaliados com nota a partir de 7 passam para a segunda etapa, com prova oral e avaliação do currículo Lattes.

Veja as principais datas:

  • 04/03 a 02/04 – Inscrições
  • 22/04 – Homologação das Inscrições
  • 20/05 – Resultado da primeira etapa
  • 03 a 21/06 – Segunda etapa (prova oral e avaliação de currículo)
  • 28/06 – Resultado do processo seletivo
  • 22 a 24/07 – Matrículas
  • 05/08 – Início das aulas

Novo doutorado

O Doutorado Profissional em Administração da Udesc Esag foi aprovado no fim de agosto de 2023 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão de regulação da pós-graduação no Brasil, ligado ao Ministério da Educação (MEC). Mas o novo curso ainda dependia de uma homologação do MEC para a abertura das primeiras vagas.

A homologação foi publicada no Diário Oficial da União em 15 de dezembro, em portaria conjunta do MEC e Conselho Nacional de Educação (CNE). O edital de ingresso para os demais cursos de pós-graduação da Udesc Esag (Mestrado Profissional, Mestrado Acadêmico e Doutorado Acadêmico em Administração) já havia sido publicado.A publicação agora do novo edital para o Doutorado Profissional completa as vagas para os quatro cursos de pósgraduação.

O novo curso de pós-graduação da Udesc Esag começa avaliado pela Capes com conceito 5, mesma nota que já era atribuída ao Mestrado Profissional. Este é o primeiro doutorado profissional em Administração de Santa Catarina e um dos poucos no Brasil.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-graduação, pelo e-mail pos.esag@udesc.br.

Núcleo de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br

Avatar
Escrito por:

ASCOM | UDESC

Assessoria de imprensa da Universidade do Estado de Santa Catarina

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support