Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Udesc Esag abre inscrições...

Udesc Esag abre inscrições para curso gratuito de empreendedorismo para maiores de 45 anos

Foto: Divulgação / Esag

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abre inscrições na próxima quinta-feira, 15, para um curso de empreendedorismo e voluntariado gratuito, em Florianópolis, voltado para pessoas com mais de 45 anos. Os interessados precisam preencher um formulário on-line para se inscrever no processo seletivo.

Curso de Formação Complementar em Administração é oferecido pelo programa de extensão universitária Esag Sênior, ligado ao Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc. Este é um dos cursos para a comunidade mais antigos da universidade, iniciado ainda em 2003.

A proposta é promover atualização, motivação e desenvolvimento profissional. “Trabalhamos na preparação para atuação como voluntário em organizações da sociedade civil e atuação como empreendedor, abrindo ou investindo em negócio próprio”, explica a coordenadora do Esag Sênior, professora Emiliana Debetir.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até 5 de março, em
udesc.br/esag/senior/curso.

Para participar do curso, é preciso ter mais de 45 anos de idade e ensino médio completo, além da disponibilidade de três tardes por semana para assistir às aulas (às segundas, quartas e sextas, das 14h às 17h30) . O curso começa em 13 de março , com duração de oito meses e aulas presenciais.

Processo seletivo

Os inscritos passarão por um processo seletivo em duas etapas.

A primeira é uma prova escrita, no dia 7 de março, com questões de português, raciocínio lógico e conhecimentos sobre empreendedorismo e organizações da sociedade civil. Os aprovados na prova escrita passarão à segunda etapa, com entrevistas em grupo, em 11 de março.

Tanto a prova escrita quanto as entrevistas serão feitas presencialmente, na Udesc Esag (Av. Madre Benvenuta, 2007, Florianópolis).

Saiba mais sobre o programa em udesc.br/esag/senior.

Acesse também o Esag Sênior no Facebook (/esagsenior) e Instagram (@esagsenior).

Mais informações podem ser obtidas com a coordenação do programa, pelo e-mail esagsr@gmail.com.

Núcleo de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br

Avatar
Escrito por:

ASCOM | UDESC

Assessoria de imprensa da Universidade do Estado de Santa Catarina

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support