Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Udesc encerra inscrições do...

Udesc encerra inscrições do Vestibular de Inverno 2013 às 20h desta terça

As inscrições para o Vestibular de Inverno 2013 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) terminarão às 20h desta terça-feira, 18. Os interessados devem se inscrever no site do vestibular e pagar taxa de R$ 90, cujo prazo também se encerra nesta terça-feira – os horários variam de acordo com os bancos conveniados (confira as orientações abaixo).

A instituição oferece 1.345 vagas de 34 cursos gratuitos em dez cidades do Estado, sendo 20% delas destinadas a estudantes que cursaram integralmente o ensino fundamental e o médio em instituições públicas e 10% para candidatos negros.

O Guia do Vestibulando tem a descrição de todos os cursos, enquanto o edital traz todas as informações sobre as provas, que serão aplicadas em 7 de julho, em oito cidades de SC: Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul.

Serão duas etapas, das 9h às 12h30 e das 15h às 19h30. De manhã, haverá 50 questões objetivas (14 de Português, 14 de Matemática, 14 de Biologia e 8 de Inglês ou Espanhol). À tarde, o vestibular terá prova de redação e 50 questões (14 de Física, 14 de Química, 11 de História e 11 de Geografia).

Pagamento da taxa
Os inscritos somente serão confirmados como candidatos se pagarem uma taxa de R$ 90 até esta terça-feira, por meio do Documento de Arrecadação da Receita Estadual (Dare), que fica disponível para impressão no fim do procedimento de inscrição. A segunda via também pode ser solicitada.

Quando imprimirem esse documento, os vestibulandos precisam seguir as orientações de configuração para que o código de barras seja impresso de forma legível e na mesma página, caso contrário não conseguirão efetuar o pagamento.

Com o Dare na mão, a taxa deve ser paga em uma das agências dos seguintes bancos conveniados com a Secretaria de Estado da Fazenda: Banco do Brasil, Bancoop, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Santander e Sicredi.

Os inscritos precisam observar os horários dos bancos para atendimento externo (caixa eletrônico) e via internet. Quem pagar na terça-feira à noite corre o risco de ter o procedimento computado pelo sistema bancário na quarta-feira, 19, e consequentemente não conseguirá confirmar a inscrição.

Logo após o pagamento, o banco emitirá o comprovante da transação, que é um dos documentos que efetivam e comprovam o inscrito como candidato, ao lado da cópia da inscrição na internet – a Udesc não aceitará comprovante de agendamento.

Isentos
A Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc frisa que as 91 pessoas que conseguiram isenção em março pelos critérios socioeconômico e de doação de sangue precisam efetivar a participação como candidatos no Vestibular de Inverno 2013 para poder fazer as provas.

O prazo para os isentos se inscreverem na internet acompanha o período de geral de inscrições e também termina nesta terça-feira.

Mais informações podem ser obtidas com a coordenadoria pelo e-mail vestiba@udesc.br e pelos telefones (48) 3321-8098 e 3321-8147.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: rodrigo.schmitt@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support