Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Udesc é campeã geral...

Udesc é campeã geral do maior evento esportivo universitário em Santa Catarina

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) foi a campeã geral da 57ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs) com 283 pontos. Esta é a segunda vez que a instituição vence o maior evento esportivo universitário no Estado – a primeira foi em 2011.

De acordo com o Boletim Final do JUCs divulgado nesta segunda-feira, 12, o segundo lugar ficou com a Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UnoChapecó) com 239 pontos e o terceiro com a Universidade Regional de Blumenau (Furb) com 148 pontos.

O JUCs 2013 terminou no último sábado, 10, com as competições de atletismo, em Itajaí. A Udesc obteve, nesta modalidade, a segunda colocação no masculino e a terceira no feminino. Ao todo, 14 universidades disputaram as competições de atletismo, natação, judô, xadrez, futsal, vôlei, basquete e handebol desde julho deste ano.

“Levamos a maior delegação e conseguimos pontuar em quase todas as modalidades. O título mostra nosso esforço para incentivar a prática desportiva, com destaque para os Jogos de Integração dos Acadêmicos da Udesc”, resume o pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade, Mayco Nunes.

A Udesc representará o Estado de Santa Catarina no basquete 3×3 (masculino e feminino) e no vôlei de praia feminino – e possivelmente em outras modalidades dependendo do fechamento do índice técnico – nos Jogos Universitários Brasileiros, de 24 de outubro a 2 de novembro, em Goiânia (GO).

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Thiago Augusto
E-mail: thiago.augusto@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support