Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Udesc divulga edital de...

Udesc divulga edital de transferência de seus alunos para o primeiro semestre de 2014

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou na sexta-feira, 30, o edital de transferência interna e reingresso após abandono para o primeiro semestre de 2014. Esta primeira etapa é destinada apenas para alunos da instituição que desejam mudar de turno, habilitação, curso ou centro. O edital prevê 1.305 vagas em 32 cursos de graduação da Udesc.

Os interessados devem pedir a transferência de 9 a 13 de setembro na Secretaria de Ensino de Graduação do centro que oferta o curso de interesse. A inscrição poderá ser feita ainda via postal, por meio de correspondência registrada. Todos os endereços e a documentação necessária estão no edital (páginas 6 e 7).

Os resultados desta etapa serão publicados até 20 de setembro.

Etapa não terá processo seletivo
De acordo com o pró-reitor de Ensino da Udesc, Luciano Hack, os candidatos dessa etapa ficam isentos de processo seletivo, com exceção dos cursos de Bacharelado em Música. “Os candidatos podem mudar de turno, habilitação e de curso ou centro desde que a opção seja na mesma área de conhecimento”, diz Hack.

Por exemplo, um aluno de Agronomia pode optar por cursar Zootecnia, pois ambos são Ciências Agrárias, conforme o quadro do edital (página 4).

Segunda etapa
De 14 a 18 de outubro, acontecerá a segunda etapa da transferência, destinada para alunos de outras instituições (transferência externa) e retorno aos portadores de diploma. “Nessa etapa os candidatos serão submetidos à análise de histórico escolar”, finaliza Hack.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Thiago Augusto
E-mail: thiago.augusto@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support