Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Pesca e Aquicultura
  4. /
  5. Udesc discute parcerias com...

Udesc discute parcerias com Secretaria Executiva da Aquicultura e Pesca

Gestores falam sobre parcerias na sala do reitor da Udesc

Representantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) receberam a visita do secretário-executivo da Aquicultura e Pesca, Tiago Bolan Frigo, nesta quinta-feira, 27, para tratar de parcerias entre as instituições, dentre elas a produção de estatísticas sobre a pesca industrial catarinense.

Pela Udesc, participaram o reitor, Dilmar Baretta, o vice-reitor, Luiz Antonio Ferreira Coelho, e o professor Giovanni Lemos de Mello, que faz parte do Departamento de Engenharia de Pesca e Ciências Biológicas, do Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), em Laguna.

Na reunião, foi programada uma visita do secretário à Udesc Laguna para conhecer os laboratórios e os pesquisadores que atuam na área. Uma das intenções é firmar o apoio, por meio de convênios, para auxiliar em demandas da Secretaria Executiva da Aquicultura e Pesca (SAQ). Frigo, que é engenheiro de aquicultura, é o primeiro titular da secretaria, criada na reforma administrativa deste ano.

Estatísticas

Segundo o professor Mello, uma das principais formas de apoio deve ser o levantamento e o estudo de dados sobre o setor, que é uma das prioridades para auxiliar a recém-criada secretaria em suas iniciativas. “O setor da pesca industrial catarinense atualmente não tem estatísticas, não sabe quanto produz”, destaca o docente.

Na Udesc Laguna, Lemos coordena os laboratórios de Aquicultura (LAQ) e de Nutrição de Organismos Aquáticos (Lanoa), as ações de extensão Grupo de Interesse em Carcinicultura e Programa de Desenvolvimento da Aquicultura da Região Sul (Prodaq) e é líder do Grupo de Pesquisa em Aquicultura (GPAq).

Outras reuniões

Também nesta quinta, estiveram na Reitoria a subcorregedora de Autarquias e Fundações Públicas, Queila Vahl, para apresentar o plano de trabalho da Subcorregedoria de Autarquias e fundações (SAF), que é vinculada à Procuradoria-Geral do Estado (PGE-SC). O encontro teve a presença da procuradora jurídica da Udesc, Juliana Lengler Michel.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 

Avatar
Escrito por:

ASCOM | UDESC

Assessoria de imprensa da Universidade do Estado de Santa Catarina

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support