Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Udesc conquista 20 medalhas...

Udesc conquista 20 medalhas na Copa Unisinos

Quase 180 acadêmicos representaram a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) na 26ª Copa Unisinos, que ocorreu no fim de outubro, em São Leopoldo (RS), e trouxeram 20 medalhas de seis modalidades (quatro de ouro, dez de prata e seis de bronze), 12 a mais do que na última participação, em 2010.

O maior número veio do atletismo, que teve dez medalhas, com destaque para o primeiro lugar de Giancarlo Pereira nos cem metros rasos.

Além disso, foram seis medalhas de prata, sendo quatro individuais: 400 metros com barreira (Lucas Sell); 5 mil metros rasos (Valentine Vargas); lançamento do martelo (Romulo Fedatto); e salto triplo (Lucas Rufino).

As outras duas conquistas foram obtidas nos revezamentos 4×100 e 4×400 metros rasos, com a equipe formada por Pedro Henrique Beninca, Rafael Lima, Lucas Sell e Giancarlo Pereira.

Por fim, as medalhas de bronze do atletismo vieram no lançamento de martelo (Daniel Duarte) e nos 110 metros com barreira e 200 metros rasos (Pedro Henrique Beninca).

Outras modalidades
O jiu-jitsu rendeu cinco medalhas no masculino, sendo três de ouro (Fernando Pereira, Gabriel Silvestren e Marcos Coelho), e duas de prata (Fernando Pereira e Matheus Costa), nas categorias galo, médio, meio-pesado e absoluto.

No judô, a Udesc teve um segundo lugar com Paulo Henrique Mattana na disputa até 73 quilos (leve) e um terceiro com Marcos Coelho na competição até 81 quilos (meio-médio).

A outra medalha dos esportes individuais, de prata, foi obtida por Victor Hugo Carriço no xadrez, enquanto nos esportes coletivos a universidade ficou em terceiro lugar na categoria masculino do handebol e do rugby.

Delegação
Os alunos da Udesc participaram de todas as competições, com exceção do basquete feminino, do judô feminino e do vôlei de praia feminino e masculino. Além dos estudantes, a instituição levou 13 coordenadores de modalidade, com servidores da Reitoria e de seis centros: Cefid, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e Oeste.

Considerada a maior competição universitária internacional do Sul do Brasil, a Copa Unisinos contou com a presença de dois mil universitários de 25 instituições públicas e privadas do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

Leia mais:
24/9/2013 – Atletas da Udesc podem se inscrever para Copa Unisinos até próxima terça

27/10/2010 – Udesc conquista oito troféus na Copa Unisinos

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: rodrigo.schmitt@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support