Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Udesc chega ao número...

Udesc chega ao número de 91 pesquisadores com bolsas de produtividade do CNPq

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) chegou ao total de 91 pesquisadores com bolsas de produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Integram a lista 81 pesquisadores com bolsas de produtividade em Pesquisa (PQ) e 10 pesquisadores com bolsas de produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT).

A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, professora Letícia Sequinatto Rossi, explica que “as bolsas de produtividade em pesquisa do CNPq são um importante instrumento de apoio à pesquisa no Brasil, concedidas a pesquisadores que se destacam em suas áreas de atuação, reconhecendo e incentivando sua produção científica, tecnológica e de inovação”.

Ela destaca ainda que o crescimento do número de bolsistas produtividade é reflexo do corpo docente altamente qualificado e do investimento da universidade em pesquisa.

As bolsas de produtividade em pesquisa são concedidas mediante avaliação do mérito acadêmico e científico dos candidatos, realizada por comitês de especialistas designados pelo CNPq.

Os pesquisadores contemplados com bolsas de produtividade recebem um auxílio financeiro mensal e, em alguns casos, recursos adicionais para o desenvolvimento de suas pesquisas.
Para conferir a lista basta acessar des pesquisadores basta acessar https://www.udesc.br/

Repórter: Kenia Casagrande

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support