Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Udesc Balneário Camboriú abre...

Udesc Balneário Camboriú abre inscrições para pré-vestibular comunitário

O Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú, iniciou nesta terça-feira, 30, o prazo de inscrição no curso de pré-vestibular comunitário, que oferece gratuitamente 40 vagas a alunos de escolas públicas que já concluíram o ensino médio ou estão no terceiro ano.

Os interessados precisam se inscrever até sexta-feira da próxima semana, 9, devendo primeiro preencher uma ficha, disponível na internet e no prédio da Udesc Balneário Camboriú, que fica na Avenida Central, nº 413, Centro, com atendimento externo entre 13h30 e 19h.

Para efetivar a inscrição, é necessário depois entregar a ficha e uma série de documentos (confira o edital) na universidade.

A Udesc Balneário Camboriú homologará somente os nomes das pessoas que trouxerem toda a documentação exigida e divulgará os classificados na tarde de 15 de agosto, com base em quatro critérios: situação socioeconômica da família; histórico de frequência escolar; melhor média durante o ensino médio; e ordem de inscrição.

Os candidatos poderão apresentar recurso contra o resultado no prazo de dois dias úteis, a contar do dia seguinte à data de divulgação.

Aulas
O início das aulas está marcado para 19 de agosto. Elas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h, na sede da Udesc Balneário Camboriú e, quando necessário, nas manhãs de sábado.

No curso, professores e/ou acadêmicos voluntários da universidade mostrarão conteúdos de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Redação.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: rodrigo.schmitt@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support