Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Udesc abre inscrições para...

Udesc abre inscrições para natação infantil em Florianópolis

Diversas crianças praticam natação em piscina coberta

Até 1º de maio, o Projeto Tibum, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), receberá inscrições de crianças entre 8 e 10 anos para participar do sorteio de vagas para um minicurso de iniciação à natação.

As aulas serão gratuitas e ocorrerão na piscina semiolímpica do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

Haverá duas turmas, uma de manhã e outra de noite Em cada turma, os encontros ocorrerão duas vezes por semana, totalizando oito aulas.

Para a turma da manhã, as aulas iniciarão em 17 de maio e serão realizadas nas segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 11h10. Para a turma da noite, as atividades ocorrerão nas terças e quintas-feiras, das 18h20 às 19h, a partir de 18 de maio.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas pelos pais/responsáveis das crianças por meio do formulário online ou na Direção de Extensão da Udesc Cefid, pessoalmente ou por telefone (48 3664-8657), entre 8h e 12h ou entre 13h e 17h.

Para cada turma, há 30 vagas disponíveis. Em cada uma das turmas, 50% das vagas serão destinadas prioritariamente a alunos de escolas públicas da Grande Florianópolis.

Resultado

As crianças selecionadas serão definidas por sorteio e o resultado será divulgado no site do projeto. Após o sorteio, os responsáveis receberão aviso por telefone/e-mail para confirmar a participação das crianças no minicurso.

Os itens obrigatórios são maiô ou sunga, touca e chinelo. Óculos são recomendáveis, mas opcionais. O projeto oferece sungas, maiôs e toucas para empréstimo caso as crianças não tenham esses itens.

Sobre o projeto

Vinculado ao programa de extensão Atividades Aquáticas para a Comunidade, o Projeto Tibum oferece o contato orientado com a água, com atividades de adaptação e de iniciação aos nados.

As aulas são ministradas por estudantes das disciplinas de Metodologia da Natação e de Metodologia do Ensino da Natação, dos cursos de graduação em Educação Física da Udesc Cefid (Bacharelado e Licenciatura). Para os acadêmicos, o minicurso é uma oportunidade de desenvolver seus conhecimentos de forma prática, sob a supervisão dos professores das disciplinas.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail tibum.cefid@udesc.br ou pelo WhatsApp (48) 3664-8638. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 

Avatar
Escrito por:

ASCOM | UDESC

Assessoria de imprensa da Universidade do Estado de Santa Catarina

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support