Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Udesc abre inscrições para...

Udesc abre inscrições para mestrado e doutorado em Ciência Animal

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), de Lages, está com inscrições abertas para o Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal. São dois cursos oferecidos gratuitamente, um mestrado e um doutorado, com 25 e seis vagas, respectivamente. As inscrições seguem até 3 de julho.

Para participar do processo de seleção o candidato deverá ter diploma de graduação em curso de Graduação em Ciências Agrárias ou áreas relacionadas às linhas de pesquisa do curso. “Para o curso de doutorado serão admitidos os portadores de diploma de graduação em curso de nível superior, reconhecidos pelo MEC e de diploma de curso de mestrado stricto sensu, recomendado pela Capes, na área de Ciência Animal ou área afim às áreas de concentração pretendida no curso”, explica o coordenador do programa, Nilson Oleskovicz.

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal da Udesc está estruturado em duas áreas de concentração e quatro linhas de pesquisa, que o candidato deverá escolher. Uma delas é em Saúde Animal, que conta com as linhas de pesquisa em “Sanidade e Patologia Animal” e “Clínica e Cirurgia Veterinária”. A outra área de concentração é em Produção Animal, a qual possui duas linhas de pesquisa: “Nutrição, Manejo Animal e Forragicultura” e “Genética, Melhoramento e Reprodução Animal”.

Inscrição
Para fazer a inscrição o interessado deve preencher o formulário anexo ao edital e enviar os documentos exigidos no item 1. Entre a documentação exigida o candidato deverá apresentar um projeto de pesquisa vinculado a uma das linhas do curso e cartas de apresentação. A documentação deverá ser entregue pessoalmente na Secretaria de Pós-Graduação da Udesc Lages ou via Correios com a data limite de postagem sendo 3 de julho. O endereço é Avenida Luiz de Camões, 2090, Caixa Postal 281 e CEP 88.520-000, bairro Conta Dinheiro, Lages – SC.

Seleção
De acordo com o coordenador do curso a seleção será realizada entre os dias 10 e 12 de julho e será baseada nos critérios do item 3 do edital. “Serão feitas análise do currículo, do desempenho escolar do candidato; análise das cartas de apresentação; do potencial do candidato para atividades de pesquisa; pelos testes de conhecimento teóricos e práticos; e também pela compatibilidade entre o tema que o candidato pretende desenvolver com as linhas de pesquisa do curso, e do orientador pretendido; além da disponibilidade de professor orientador”, completa Oleskovicz.

Acesse o edital completo e a página do programa.

Mais informações pelos telefones (49) 2101-9169 e (49) 2101-9241, ou ainda pelo e-mail cienciaanimal@cav.udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Heloíse Guesser
E-mail: heloise.guesser@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8142 / 3321-8143

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support