Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Udesc abre inscrições para...

Udesc abre inscrições para curso de aquisição de linguagem pela criança surda

O Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está com inscrições abertas para o curso de aquisição de linguagem pela criança surda, destinado a alunos de Pedagogia, profissionais de educação e comunidade em geral. Com 90 vagas divididas entre manhã, tarde e noite, o curso começará em 26 de agosto e terminará em dezembro deste ano.

Os objetivos principais do curso são possibilitar aos profissionais que lecionam para surdos a discussão sobre aquisição da linguagem pela criança surda; refletir sobre a forma de aquisição dessa linguagem; e entender a importância de um trabalho diferenciado com base na Língua Brasileira de Sinais (Libras). 

As aulas, que serão realizadas no Laboratório de Informática da Udesc Cead, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis, e ministradas por professores da Udesc, abordarão o trabalho pedagógico comprometido com as especificidades do processo de aquisição da linguagem em surdos e a importância da Libras.

As inscrições terminam em 15 de agosto e devem ser feitas na internet. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3321-8433.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Valmor Pizzetti
E-mail: valmor.pizzetti@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support