Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Udesc abre atividades de...

Udesc abre atividades de prevenção de quedas em Florianópolis para idosos

Mulher idosa faz exercício de equilíbrio em cima de colchonete

Pessoas com 60 anos ou mais podem se inscrever para participar das atividades do Projeto Saúde Sem Quedas, desenvolvido pelo Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) no Bairro Coqueiros, em Florianópolis. Acesse o formulário de inscrição.

Vinculado ao programa de extensão Saúde Sem Quedas, coordenado pela professora Deyse Borges Machado, e ao Laboratório de Biomecânica, o projeto tem ações que visam a prevenção de quedas e a melhoria da qualidade de vida dos idosos participantes.

As atividades são gratuitas e, para participar, é preciso ter locomoção independente (sem auxílio de acessórios como muletas, andadores etc.).

O programa Saúde Sem Quedas também promove um projeto de educação e saúde na atenção primária, seminários e cursos relacionados ao tema.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3664-8670, no Instagram e através do e-mail saudesemquedas@gmail.com

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 

Avatar
Escrito por:

ASCOM | UDESC

Assessoria de imprensa da Universidade do Estado de Santa Catarina

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support