Tubarão e Balneário Camboriú são os campeões do atletismo nos Joguinhos Abertos de SC
Depois de seis etapas da competição, a modalidade foi encerrada na tarde desta sexta-feira, 20. Foram 44 provas disputadas para definir os campeões gerais. No feminino, Tubarão, com 234 pontos, Joinville, com 173, e Itajaí, com 130 formaram o pódio. No masculino, Balneário Camboriú somou 150pontos, seguido de São José, com 143, e Tubarão, com102. Com isso, Tubarão teve destaque especial, por ser o município que somou mais pontos para a classificação geral. Foram 18 só no atletismo.
“É fruto de seis anos de trabalho, com a criação do Bolsa-Atleta em Tubarão, que nos permitiu manter os atletas na cidade, além do trabalho dos profissionais de Educação Física, e, claro, mérito também dos atletas que abdicaram de outras atividades e do lazer para estar aqui nos Joguinhos conquistando este título”, explicou o técnico de Tubarão, Marcos Paulo Huber.
O técnico Diogo Gamboa disse que a avaliação é a melhor possível quanto à participação de Balneário Camboriú no atletismo dos Joguinhos Abertos. “Balneário nunca tinha conquistado um troféu de atletismo nos eventos da Fesporte, e já estreamos com um título no masculino. Nosso município não tem uma pista, mas conseguimos formar grandes atletas. O título é graças a eles. Não há o que ser corrigido em nossa participação”, completou Gamboa.
Além dos campeões, o destaque ficou também para os dois atletas escolhidos como os melhores da competição pela comissão de arbitragem. São eles o blumenauense Matheus Gabriel Correa, vencedor das provas de marcha atlética e de 10 mil metros, e a josefense Micaela Rosa de Melo, que venceu os 100 e os 400 metros com barreiras.
Texto: Heron Queiroz (48) 9 9656-3362