Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Tricampeão mundial ministra training...

Tricampeão mundial ministra training camp de karatê em Florianópolis

Tricampeão mundial de karatê, Douglas Brose, e técnica da Seleção Brasileira de Karatê, Lucélia Brose, durante training camp, em Florianópolis

O tricampeão mundial de karatê, Douglas Brose, ministra um training camp internacional que acontece no Ginásio Municipal Capitão Waldir Schmidt, em Florianópolis. O evento encerra nesta sexta-feira (17), e conta com atletas brasileiros e chilenos.

Segundo a técnica da Seleção Brasileira de Karatê, Lucélia Brose, as atividades tem como principal objetivo oferecer ritmo de competição e realizar um refinamento técnico, visando otimizar o desempenho dos atletas no início da temporada. Na programação de 2025 consta que outras etapas do training camp devem voltar a acontecer em Florianópolis.

O mundo tem somente três tricampeões mundiais de karatê e Florianópolis é base de um dos nomes de grande histórico nesta modalidade. O carateca Douglas Brose é gaúcho de Cruz Alta e radicado em Florianópolis desde os seis anos de idade, onde começou no karatê aos sete anos.

“Já realizamos algumas etapas de training camp aqui em Florianópolis e acreditamos que é um período importantíssimo do ano para os atletas já que antecede o calendário de competições. Procuramos trabalhar tanto a parte física quanto a parte técnica, preparação mental, entre diversos fatores envolvidos neste training camp. O esporte de alto rendimento, hoje, exige muito dos atletas em todos os aspectos e por isso treinamentos específicos, nesta época do ano, são fundamentais” explica o tricampeão mundial.

Após deixar as competições no fim de 2023, o atleta seguiu trabalhando pelo karatê brasileiro ministrando cursos no Brasil e no exterior. Considerado uma referência para jovens atletas, Douglas destaca a importância de seguir ligado nessa modalidade.

Em outubro de 2024, o tricampeão mundial foi embaixador da seleção brasileira que disputou o campeonato mundial das categorias cadete, júnior e sub-21, em Veneza, na Itália.

“Procuro preparar atletas para o futuro no karatê, assim como muitos que passaram na minha carreira na época de atleta. Temos bons valores no karatê catarinense e esperamos que 2025 seja novamente um ano de muito crescimento para o nosso esporte” conclui o atleta.

Assessoria de Comunicação da Fesporte

Jornalista Guilherme Brazzalle

E-mail:

guilherme@fesporte.sc.gov.br

Telefone: (48) 99190-9994