Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Trevo da Cidasc, na...

Trevo da Cidasc, na SC-155 em Abelardo Luz, receberá modificações

Foto: Janaína Mônego/ADR Xanxerê

O secretário executivo de Desenvolvimento Regional, Ademir Gasparini, acompanhado do comandante do 14º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, Major Walter Parizotto, do ccomandante da Polícia Rodoviária Estadual, subtenente Kessler e do gerente regional da Cidasc, Volmir Frandoloso, visitou na última semana o trecho da SC-155 onde está localizada a Barreira Sanitária da Cidasc e o Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Abelardo Luz. A visita teve o objetivo de discutir melhorias no trânsito para facilitar o fluxo de veículos no local, a fiscalização e ainda o trânsito dos veículos de emergência do Corpo de Bombeiros.

Atualmente, além da fiscalização através da Cidasc dos veículos que transportam produtos de origem animal de vegetal e que entram em Santa Catarina, também está sendo realizada a fiscalização dos veículos que entram no Paraná através da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar).  

“Santa Catarina tem certificação e reconhecimento internacional de área livre de febre aftosa sem vacinação. O trabalho da Ciadasc é intenso na fiscalização o que garante esta certificação. Agora o Paraná está buscando a certificação e também está fiscalizando a entrada de animais e produtos agropecuários.  Em acordo com Santa Catarina, eles usam o mesmo ponto de fiscalização da Cidasc e por isso há a necessidade de melhorias no trânsito”, explica o secretário Ademir Gasparini.

As mudanças acontecerão especificamente na área que compreende a área do Corpo de Bombeiros, onde os veículos que não passarão por fiscalização e que fazem sentido Paraná terão que obrigatoriamente desviar à direita, deixando o trânsito livre na SC-155 para os veículos fiscalizados. Uma nova sinalização será instalada no local através de placas indicativas e pintura da pista que irão orientar os motoristas.

“É importante esta mudança pois quando há irregularidades nos veículos que fazem o transporte dos produtos fiscalizados, há uma grande dificuldade no retorno. Com as mudanças vai facilitar o fluxo e ainda a nossa fiscalização”, explica o gerente regional da Cidasc, Volmir Frandoloso.

Informações adicionais para a imprensa:
Janaína Mônica Mônego
Assessoria de Comunicação
Agência Desenvolvimento Regional de Xanxerê
E-mail: sdr-xanxere@xxe.adr.sc.gov.br 
Fone: (49) 3382-2019 / 99804-6060
Site: sc.gov.br/regionais/xanxere

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support