Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Treviso conquista prêmio nacional...

Treviso conquista prêmio nacional na categoria de ordem pública e desenvolvimento socioeconômico

O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, participou na tarde desta quinta-feira, 4, da solenidade no município de Treviso, que na ocasião celebrou uma vitória nacional ao ser premiado na edição 2023 do Prêmio Band Cidades Excelentes. A conquista veio na categoria de Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública, sendo reconhecido como o melhor entre as cidades com até 30 mil habitantes.

O reconhecimento veio após uma análise detalhada dos critérios de avaliação da premiação, conduzida pela ferramenta Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), desenvolvida pelo Instituto Aquila. Essa plataforma utiliza Inteligência Artificial (IA) e algoritmos para consolidar 67 indicadores em uma única nota final, abrangendo seis pilares distintos, incluindo Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

O comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, esteve presente no evento e na ocasião ministrou uma palestra sobre Ordem Pública. Em sua fala, ressaltou a importância de elementos como a atuação da Polícia Militar na prevenção e cuidado com as pessoas “destacamos os resultados positivos através de uma soma de esforços, como os programas preventivos, o cuidado com as pessoas, assim como a repressão da criminalidade, com policiais militares qualificados, que atingiram um resultado de excelência, com baixos índices de violência, aliados ao desenvolvimento socioeconômico” enfatizando a relevância desses fatores que ajudaram a atingir este resultado.

Ao final do evento, o comandante-geral presenteou o prefeito do município de Treviso, Valério Moretti, com uma lembrança e destacou que a conquista reforça o comprometimento e a parceria entre o município e a Polícia Militar de Santa Catarina. 

Além do município de Treviso outras duas cidades de Santa Catarina estão entre as vencedoras. Nas categorias entre 30 e 100 mil habitantes a cidade premiada foi Pomerode, e acima de 100 mil habitantes, Jaraguá do Sul foi a primeira colocada. Este município também já foi premiado no ano passado pelo Anuário 2023 Cidades Mais Seguras do Brasil, do site My Side – Guia Imóveis. O indicador exclusivo leva em conta a taxa de óbitos violentos a cada 100 mil habitantes por município brasileiro.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | PMSC

Marcelo Passamai - Assessoria de Comunicação Social - Centro de Comunicação Social - PMSC - Cel/Whatsapp (48) 99125-0927

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support